Meu Amigo...

Eu tenho pressa, pra te falar de alguém
Alguém que nunca criticou a tua vida
Pelo aocontrário ela muito te quer bem

Esta pessoa a anos que espera
E que decida e queira o seu amor
Ela conhece e sabe que estás sofrendo
Em quem mais confiavas te abandonou

Este sofrimento poderá ter fim
Se aceitares o alguém que vou falar

Te apresentar trazer pra ti
Te entregar é meu dever
Sou pregador sou servo e sirvo
Com prazer...
Sou mensageiro e porta voz
Do Maioral dos maiorais
Do meu Senhor é General dos generais

Eu sei que alguém já te amou
E até falou que dava a vida por você
Te prometeu, mas não cumpriu
Sem mais nem menos sem ter dor
Te desprezou
Amigo meu, não chores mais
Trago comigo a solução pra tua dor

Se aceitares nunca mais serás vencido
Eu aceitei e hoje estou um vencedor
Abre as cortinas desta casa e deixe entrar a luz
E te apresento o único salvador
Jesus!!!

Cantora: Shirley Carvalhaes


sábado, 30 de julho de 2011

Nossa amada Irmã Maria...

                  '' Os crentes odeiam MARIA MÃE DE JESUS!''
               Não seja uma Maria vai com as outras ¬¬°
                                                                    LEIA 




         Gente... Esse absurdo de os crentes odiarem  Maria mãe de Jesus, é um mito carregado de preconceito e mensagens distorcidas. Nós evangélicos pregamos a verdade, a justiça e afirmamos categoricamente que isso nos levará aos céus. Pregamos Jesus e Ele é amor, como poderíamos ter a certeza de salvação se discriminássemos alguém? No mínimo contraditório... Então por que não rezamos à Maria?
         Por que ela dorme no Senhor! Assim como eu e você, quando chegar nossa hora, vamos dormir até chegar o ''dia do Senhor'' onde seremos despertados do sono e prestaremos conta de cada ato nosso aqui na terra, tem isso ilustrado no gibi do post anterior. Quem dorme, descansa.
         ''Bem aventurada entre as mulheres'' Oras, Jesus veio como homem, claro que haveria de nascer de uma mulher, e Deus viu em Maria um testemunho de jovem fiel, temente, zelosa e a escolheu para que gerasse em seu ventre o cordeiro que haveria de salvar a humanidade. E ela, por sua vez, obedecendo a Deus, não se opôs. Ela era a noiva de José, um homem de bom testemunho, também fiel e temente a Deus. Maria era virgem, e como já falei, a natureza de Jesus era 100% carne e 100% Deus, ou seja, haveria de nascer como um bebê mas sem o processo de concepção natural, foi concebido pelo Espírito Santo. Ela então, junto a José (lembre-se de que José precisou de um anjo visitá-lo para acreditar nesse milagre) enfrentaram tudo o que nos mostra os primeiros livros do Novo Testamento a respeito da época do nascimento de Jesus. Mas.. Maria casou com José e teve filhos, ou seja, não se manteve virgem, porém, continuou tendo uma vida dígna de uma mulher temente ao Senhor e cuidou de sua família com muito carinho e zelo.
           Entenda Jesus: Ele veio por amor aos homens, e isso inclui todos inclusive Maria. Lá na cruz Ele disse:
''Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.'' (João 19; 26 e 27). Espera ai? Jesus negou sua mãe? Seu irmão? o_O. Ah gente... Ele disse que ali naquele momento estava ali morrendo por amor da humanidade, por Maria (sua mãe), João (seu irmão), por mim e vc. Jesus não é contraditório nunca, jamais, o amor dEle é incondicional, não importa nossos erros, nem acertos, se não o aceitarmos e seguirmos seus ensinamentos tentando não errar, seremos condenados, Mas o que tem haver com o amor de Maria?
            Bom,,, Chamam-na Virgem Maria, mas é fato biblicamente comprovado que ela foi esposa de José e mãe de outros filhos.Só tem valia o que ela foi até o momento em que deu a luz a Jesus? O amor de mãe é o único amor comparado ao de Deus na bíblia. Ela chorou por ver Jesus lá sofrendo, mas também choraria se visse outro de seus filhos sofrendo ou será que não seria contraditório afirmar que amava Jesus em especial, se o próprio Jesus amava incondicionalmente e ensinava isso? Na cruz Ele quis dizer que morreria por ela, seus irmãos e por todo o mundo, afinal, para Jesus não existe melhor nem pior, se por acaso ela própria errasse em algum momento, ou um de seus irmãos, ali com sua morte, teriam a chance de se arrepender e se redimir. A imagem de Maria segurando Jesus, ou amamentando, nos passa a idéia de ''Virgem Maria Mãe do Salvador'' Mas pense bem, e o que vem depois? E a mãe zelosa e amorosa e a esposa exemplar? Por acaso não fazem de Maria uma mulher virtuosa mesmo vivendo como uma outra mulher normal? Opa... Não seria mais uma razão então para adorá-la?
            (João 14;06) ''Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.''. Jesus é o único caminho, devemos segui-lo , amá-lo, adorá-lo. Como Ele nos ensinou a orar para Deus? Com o Pai Nosso : (Mateus 6;7 e 8) E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.'' Quantas vezes se repetem as rezas de Maria em um rosário? Jesus ensinou a rezar a Santa Maria, ou Sinal da Cruz? (Desculpe a dureza). Ele também é Onisciente = Sabe tudo ; Onipotente = Pode tudo e Onipresente = Está em todos os lugares. É o mediador entre Deus e os homens, por que seria necessário pedir a Maria que ajude a pedir a Jesus, para que peça ao Pai? Será que isso não seria afirmar que Jesus as vezes precisa de uma ''ajudinha de mãe'' Contraditório. Jesus já fez tudo, já venceu! (aleluias). Ele conheceu a natureza humana, ensinou, curou, ressuscitou, foi perseguido, torturado e morto, mas ressuscitou e subiu aos céus e prometeu voltar e deixou o Espírito Santo para que sempre nos acompanhe. Ele sonda o íntimo do pensamento, do sentimento, por que Ele é Deus! Maria, nossa virtuosa e amada Maria, era humana, nasceu de uma mulher, cresceu, foi mãe, esposa, envelheceu e morreu. Mas depois que Jesus subiu, ela ainda estava aqui, sujeita as mesmas paixões e tentações, por que só mesmo Jesus nunca pecou, e hoje ela dorme no Senhor, descansa, e é muito justo afinal é um exemplo de mulher que viveu honestamente. Jesus sim está vivo, ouve tudo que você pede, ver tudo que você faz e sabe tudo que você precisa. Só precisa aceitar e obedecer. Podemos nos inspirar sim em Maria como exemplo de mulher, mãe, esposa, como tantas outras da bíblia, mas orar, oremos a Jesus, por que Ele já fez tudo por TODOS e não precisa de ajuda, por que não foi desobediente, nem desatencioso, amou cada ser humano com igualdade e assim nos ensinou. Temos Deus sentado no trono contemplando a humanidade, temos Jesus a sua direita intercedendo por nós, temos o Espírito Santo 24 hrs por dia nos acompanhando e temos Maria, Ester, Marta, Maria Madalena, como exemplos de mulheres virtuosas, tementes e fiéis... Mas , apenas exemplos! 


                        Por que incomodar o sono de Maria se Jesus está nos contemplando a cada minuto de nossas vidas? Por que fazer petições a Maria , se ela já cumpriu notoriamente seu papel na terra e agora descansa merecidamente? Por que achar que Jesus precisa de Ajuda??? Ele já se negou a alguém????


★Thamy★®
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário